Oremos com alegria! Vibremos intensamente! O Cristo está chegando com sua luz reluzente; trazendo à toda Terra a paz e o amor nascente da nova humanidade que crê no onipresente - O Deus de misericórdia que nos ama infinitamente.


Translate

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

QUE VENHA A LUZ E FELIZ 2013



Estamos novamente no umbral de um Ano Novo.

Se, até agora, não encontramos a Paz e a Felicidade que tanto desejamos, é porque nenhum esforço fizemos para alcançá-las.

Sabemos que dispomos de condições para atingir tais objetivos, mas não nos animamos a lutar contra nossos hábitos incorretos, nossos sentimentos impuros, nossos pensamentos negativos e nossas ações cheias de egoísmo.

Falamos muito, mas na realidade nada fazemos em busca dessa paz que, por certo, nos levará à realização daquele que deveria ser o supremo ideal d todos nós: A CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL.

Será que estamos dispostos a eliminar de nossas mentes e de nossos corações todo o ódio que ainda alimentamos contra nossos irmãos; todo o temor às coisas externas; toda a crença que não traga em si a harmonia e a felicidade do nosso Deus interior?...

Lembremo-nos de que os pensamentos e sentimentos negativos afastam de nós qualquer oportunidade de paz, como se fossem nuvens pesadas a se interporem entre nós e o sol da esperança e da realização. Quando nosso semblante está carregado de ódio, temor ou desespero, não podemos ver a maravilha do nascer do sol no horizonte de nossas vidas.

Entretanto, se nosso coração for alegre e cheio de entusiasmo, nossa mente livre de ressentimentos e de ira, veremos surgir o sol do amor que nos fará ver em cada criatura uma perfeita manifestação de Deus.

Deixemos, portanto, que o dia de hoje nos faça mais sábios e tolerantes do que ontem. Pratiquemos, dia a dia, a Verdade que a vida nos ensina. lutemos, sem medir esforços, pela formação de um mundo novo, onde só venham a reinar paz, amor, saúde  e felicidade.

Enquanto o homem não se conscientizar de que a fraternidade é o único caminho para a reconciliação da família humana, jamais alcançará a Paz.

Iniciemos, a partir de hoje, uma nova jornada com a mente livre de julgamentos, procurando apenas ajudar e servir, orando em todos os templos, ensinando em todas as escolas e trabalhando em todos os campos, pois onde quer que estejamos, encontraremos irmãos que aguardam uma luz que os guie e mãos firmes e abnegadas para sustentá-los em sua peregrinação.



Vivasvat RC

Extraído do folhetim esotérico "O Pensamento", Janeiro de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário